The Blood Pact
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Avaliações e Dados

Ir para baixo

Avaliações e Dados Empty Avaliações e Dados

Mensagem por Borderline Qui Jan 10, 2019 2:46 am


regulamentação





Aqui usamos os dados para que as avaliações das narrativas em eventos tornem-se mais justas. No caso dos dados eles são equivalentes a 4 pontos da “nota” que sua narração receberá.

Como assim “nota”? Os textos são avaliados pelo responsável e recebem uma nota. Na avaliação padrão, que equivale a 6 pontos da nota, levamos em conta cinco quesitos: Ortografia, Coerência e Fluidez, Criatividade e por fim, Adequação à proposta.

LEMBRE-SE! Existe sim a possibilidade de receber uma nota fracionada na avaliação da narração, por exemplo, um 0.5. Tudo depende de quão bem você se sai ou não.

Ortografia: Trata-se do seu uso do português. É responsável por 2 pontos da nota.
Coerência e Fluidez: Referente ao nexo que seu texto possui, se existe sentido entre tudo o que é dito no mesmo. Enquanto fluidez é como a narração decorre com o passar dos parágrafos. É responsável por 2 pontos da nota.
Criatividade: Referente a quanta imaginação você foi capaz de introduzir no seu texto. É responsável por 1 ponto da nota.
Adequação à proposta: É basicamente sobre fugir ou não do tema que foi proposto, do que o narrador propõe ao seu personagem e de quanto você se mantém dentro disso. É responsável por 1 ponto da nota.

O avaliador dá uma nota dentro da pré estipulada, depois ele soma e tem o resultado final. A nota da avaliação padrão será somada aos pontos que você tirou no dado, e então dirá se você obtêm sucesso ou fracasso nas suas ações.

Se ficou entre 0 e 2 pontos: Quebrou um espelho. Provavelmente ira sofrer algum dano quase fatal. Se tirou abaixo de 2 na narração será um dano fatal.
Se ficou entre 3 e 4 pontos: Passou embaixo de uma escada. Sua ação deu errado, portanto ela ira falhar miseravelmente. Se tirou abaixo de 2 na narração receberá algum dano.
Se ficou em 5 pontos: O que você fez? Sua ação não deu certo nem errado, ela pode até chegar a ser concretizada. Se tirou abaixo de 3 na narração a ação tende para falhar mais do que funcionar.
Se ficou entre 6 e 8 pontos: Pé de Coelho. Parabéns, sua ação funcionou, mas nada excepcional. Se tirou abaixo de 4 na narração haverá falhas pequenas.
Se ficou entre 9 e 10 pontos: Trevo da Sorte. Roubou a sorte do mundo? Sua ação vai ser um completo sucesso e receberá uma bonificação em $.






Borderline
Borderline
Staff
Staff

Mensagens : 69
Data de inscrição : 23/09/2018

https://threemonths-rpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos